Novo Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul

Ir. João Carlos do Prado, após consulta aos Irmãos da Província, foi nomeado pelo Conselho Geral como próximo Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul, no triênio 2018-2020.

O Ir. João Carlos do Prado nasceu em Jaborá-SC, no dia 15/01/1971; é filho de João Amador do Prado (falecido) e de Ilse Maria do Prado. Ingressou no Centro de Formação Marista de Caçador-SC, em 15/2/1987. Passou pelos Centros de Formação de Jaraguá do Sul, Florianópolis, Passo Fundo e, novamente, Florianópolis.

Fez seus primeiros votos em 8/12/1992 e seus votos perpétuos dia 29/5/1999, em Joaçaba-SC. Sua formação acadêmica é variada: Magistério (secundário); Bacharelado em Ciências Religiosas pela PUCPR; Licenciatura em Letras Inglês/Português pela UNOESC de Joaçaba e mestrado em Educação pela PUCPR.

O Ir. João estava se preparando para fazer doutorado nos Estados Unidos, quando foi convidado e aceitou assumir a missão de Provincial. Ao longo da vida, atuou na missão marista como pastoralista, no Colégio Frei Rogério de Joaçaba-SC; “Programa Vida Feliz”, em Joaçaba; Diretor do Setor Provincial de Pastoral. Nos últimos seis anos, atuou em Roma como Secretário da Missão, para o inteiro Instituto, subordinado ao Conselho Geral. Segundo o planejamento da Província, o Ir. João Carlos assumirá sua nova missão no decorrer do Capítulo Provincial que acontecerá entre os dias 5 a 8 de dezembro de 2017, no CMMC-Curitiba.

Entre os dias 8 de setembro até meados de outubro, participará do XXII Capítulo Geral, na cidade de Medellín - Colômbia, como delegado da Província.

Ir. João Carlos, bem-vindo como Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul. Conte com o apoio irrestrito e as orações dos Irmãos, Leigos, Leigas, colaboradores e de todos os envolvidos na missão marista. Deus o abençoará como abençoou os seus antecessores. Você coordenará a obra de Maria e Ela não deixará faltar nada a seus filhos e a seus líderes, se formos fieis ao carisma inspirado pelo Espírito Santo ao Pe. Champagnat.